Dra. Juliana Kikuda | Invisalign
531
post-template-default,single,single-post,postid-531,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Invisalign

Invisalign

E hoje vamos falar sobre o Invisalign, que particularmente é algo que eu adoro, pois com a sua evolução tecnológica veio com toda certeza para revolucionar e nos trazer uma nova visão sobre a forma de alinhar o seu sorriso.

Você pode comer suas comidas favoritas, ir ao cinema e comer aquela pipoca deliciosa sem medo de ser feliz, além de praticar esportes e se sentir mais livre, continue lendo e descubra as vantagens surpreendentes optando pela tecnologia Invisalign.

O Invisalign é um aparelho totalmente estético e invisível e dificilmente alguém perceberá que você está utilizando-o. Ele permite maior liberdade ao paciente que pode manipular o aparelho e retirá-lo para uma refeição por exemplo. É o tratamento ideal para pacientes de todas as idades.

Como funciona o tratamento?

O tratamento inicia com o escaneamento do sorriso, evitando o uso de moldes dentários como é feito com os aparelhos mais antigos. Sua inovação já se dá por ai, o ortodontista captura a imagem 3D dos seus dentes utilizando o iTero Element®¹ e esse processo é rápido e eficaz.

No mapeamento dos deslocamentos que devem ocorrer o ortodontista trabalha em conjunto com a Invisalign para realizar o ajuste de todos os deslocamentos que deve ser feitos para cada dente utilizando o software ClinCheck®. Ao final é possível demonstrar para o paciente como ficará o seu sorriso no final do tratamento, mesmo antes de você iniciá-lo.

Após isso seus alinhadores personalizados vão para um processo de confecção e impressão. O material utilizado é o SmartTrack® ele é projetado para que se tenha o melhor ajuste, um detalhe importante para muitos que não sabem é a linha gengival que é diferente em cada um de nós e é por esse motivo que cada alinhador é cortado individualmente permitindo uma aparência melhor e também maior conforto.

Quando os seus alinhadores chegarem o seu ortodontista o acompanhará em cada passo de seu tratamento garantindo que seus alinhadores tenham um bom encaixe, esclarecendo suas dúvidas.

O uso do seu conjunto de alinhadores Invisalign será de acordo com as orientações do profissional que o acompanha e cada conjunto deve ser utilizado de uma a duas semanas conforme for prescrito.

Dúvidas sobre o Invisalign

A cada novo conjunto você pode sentir uma pequena pressão em seus dentes o que é algo normal e faz parte do tratamento já que eles precisam se deslocar lentamente para o alinhamento correto e obtenção de resultados.

Outra dúvida constante é se existe a possibilidade de utilizar o Invisalign em apenas uma das arcadas. Bom, adiantamos que é possível sim, mas geralmente é recomendado tratar os arcos superior e inferior ao mesmo tempo, pois isso garante o alinhamento ideal.

Agende check-ups a cada seis ou oito semanas para acompanhar o progresso do seu sorriso.
O tempo de tratamento é relativo, os resultados dependem muito da sua condição oral inicial e do planejamento feito para o seu caso. Pode demorar apenas 6 meses ou até um ano.

 

Veja como é fácil utilizar

Você deve retirar os seus alinhadores quando for comer e beber, mas depois deve coloca-los novamente após a escovação. Você deve continuar utilizando normalmente o fio dental e todas as noites enxague-os e escove-os delicadamente com sua escova de dente.

Para obter os resultados ideais você deve utilizar os alinhadores entre 20 a 22 horas por dia.

Viu como é fácil? Então agora é só correr para agendar uma avaliação para não ficar fora do que há de melhor em tecnologia e saúde do seu sorriso, afinal você merece o melhor. E fica mais fácil ter um sorriso bonito e alinhando com liberdade e estética.