Dra. Juliana Kikuda | Clareamento dental, você pode ter um sorriso mais branco!
591
post-template-default,single,single-post,postid-591,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Clareamento dental, você pode ter um sorriso mais branco!

Clareamento dental, você pode ter um sorriso mais branco!

Existem vários fatores que podem acabar deixando o seu sorriso com aspecto amarelado, manchados e dessa forma afetando a autoestima e os padrões estéticos que valorizamos.

As razoes mais comum são o envelhecimento dentário natural, uma dieta alimentar altamente pigmentada, o fumo, certos medicamentos e etc.

É importante ressaltar que já existem a técnica Clareamento dental onde você poderá ter seu sorriso mais branco novamente. E nada como ter um sorriso bonito e saudável não é mesmo!

Para realizar um clareamento dental, você precisa de uma avaliação geral dos seus dentes. Então o primeiro passo é ir ao seu dentista e avaliar se você apresenta problemas como cáries, erosão, problemas na gengiva e abrasão, caso exista deverá ser realizado primeiramente o tratamento dos mesmos.

Abaixo temos mais algumas contraindicações:

  • Pacientes menores de 18 anos.
  • Mulheres grávidas.
  • Pessoas alérgicas aos complementos do agente clareador.

Na consulta o profissional ira avaliar e oferecer o melhor tratamento conforme as suas necessidades e indicações . Existem 2 tipos principais de clareamento dental, chamado de clareamento dental de consultório e clareamento dental caseiro.

 

Clareamento Dental no consultório

Como o próprio nome já diz, ele e realizado no consultório odontológico sob supervisão de um profissional habilitado, geralmente são 2 sessões no intervalo de uma semana, e a aplicação demora em torno de 50 minutos.

É feita a aplicação dos agentes clareadores geralmente o peroxido de hidrogênio a 35%. E e possível observar um resultado mais imediato, logo apos o final da aplicação.

 

Clareamento Dental caseiro

Neste procedimento o paciente realiza a aplicação dos produtos na sua própria casa, mas demanda um cuidado maior pelo paciente e uma certa disciplina do mesmo.

E realizada uma moldeira individualizada e nela e aplicada o produto clareador, o tempo de uso varia confirme o tipo de produto aplicado, de 30 minutos ate 2 horas em media. O tratamento completo dependendo pode levar em torno de 30 dias.

É importante ressaltar que você não deve realizar o clareamento por conta própria, nem seguir métodos indicados pela internet, você pode ter complicações futuras e prejuízos desnecessários.

 

Alinhe suas expectativas com o resultado final

O procedimento vai clarear as custas remoção de pigmentos que “entopem” as estruturas dentais, em media ele clareia ate 3 tons na escala de cores que e identificada antes ao inicio do tratamento,porem cada um reage ao produto utilizado de forma diferente. Então o resultado final vai variar de pessoa para pessoa.

Evitar o consumo de cigarros e de alimentos altamente pigmentados, como é o caso do café, açaí, vinho, entre outros será essencial, pois esses tipos de alimentos podem manchar os dentes e prejudicar os resultados.

O clareamento dental é um procedimento estético, que traz benefícios alem da do sorriso mas também mas por consequência melhora a autoestima o bem estar, autoconfiança afinal quem não gosta de ter um sorriso mais bonito e confiante.

Em relação a durabilidade do tratamento, varia muito com a estrutura dental do paciente e acordo com a dieta , o paciente que tem uma dieta mais pigmentada provavelmente terá uma resultado menos duradouro.

Ficou interessado agende sua avaliação e venha saber mais sobre o procedimento.