Dra. Juliana Kikuda | Odontologia digital
598
post-template-default,single,single-post,postid-598,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Odontologia digital

Odontologia digital

Com o passar do tempo e os avanços tecnológicos acabamos lidando com constante mudanças que trazem facilidade para o nosso dia-a-dia.

Hoje com a odontologia digital é possível proporcionar aos pacientes novas experiências com excelentes diferenciais e com isso até o próprio dentista realiza um trabalho com maior precisão e desfruta dessa inovação como grande aliada.

O planejamento odontológico digital, proporciona com o uso de sistemas,que um grande fator seja eliminado, o desconforto dos pacientes com os antigos métodos convencionais, além de reduzir o número de visitas ao consultório durante o tratamento . Outra vantagem principalmente neste novo momento que estamos vivendo, em relação a doenças infectocontagiosas, esse método é muito mais seguro , evitando assim diversos passo que anteriormente propiciavam um risco maior em relação as infecções cruzadas.além de diversas outras vantagens que veremos a seguir.

 

Etapa 1 – Captura e digitalização das informações:

No processo de captura das imagens e um processo super simples, rápido e indolor. A utilização de um Scanner intra oral ( i tero element ) capaz de reproduzir as imagens fies e confeccionar um modelo virtual 3 D na mesma hora.

Além disso essa imagens capturadas podem ser armazenadas na nuvem e funcionam como um arquivo real e fiel da situação da boca e pode ser utilizado como comparativo em um escaneamento futuro, alguns até se arriscam a chamar essa captação da imagem como um RG virtual.

 

Etapa 2 – Planejamento em software

Na segunda etapa após a captura das informações necessárias, é momento de projetar/desenhar os aparatos para o tratamento. E tudo pode ser projetado por um software, as restaurações, lâminas e coroas, também guias cirúrgicos e alinhadores ortodônticos. Já existem softwares específicos para atender a todas as necessidades.

 

Etapa 3 – Processo de fresagem ou impressão 3D

Nesse momento saímos de um mundo virtual e vamos para o processo de transformação do projeto digital em um produto real. Hoje existem impressoras 3 D que tem a capacidade de imprimir em pouco tempo o modelo do paciente, e em cima deste modelo e possível a confecção de inúmeros trabalhos.

A fresagem também é uma forma em que o profissional escolhe um bloco maciço de material (ex.: cerâmica, resina, zircônia etc.) que será colocado na fresadora que vai desgastando ,reduzido até que reste só o elemento projetado.

 

Oferecemos essa experiência para você

Nos da clinica estamos focados em sempre trazer o que há de melhor e mais eficiente em tecnologia inovadora para os nossos pacientes. Priorizando o conforto, reduzindo as visitas e acelerando os tratamentos com as vantagens que a tecnologia nos traz. Diminuindo os desconfortos e dessa forma nos mantendo sempre a frente com o que há de melhor e oferecendo excelência em todo o nosso processo de atendimento.

A Odontologia Digital sem dúvida chegou para ficar!

Agende a sua avaliação e viva essa experiência.